20 de fevereiro de 2015

BRILHE! SEM MEDO DE SER FELIZ







O que é mais importante na sua vida? Você.
Quem é mais especial? Você.
Quem brilha mais? Você.
Egoísmo? Não. Amor-próprio.
Há quanto tempo nós desempenhamos aquele papel que nos foi determinado pela sociedade (não por nós), aquelas obrigações, e as mesmas atividades que no fundo nos oprimem e que não condizem conosco?
Talvez seria melhor dizer: "isso não tem nada a ver comigo". E, o que não tem nada a ver comigo, não diz quem eu sou. Não reflete o meu brilho e o meu eu verdadeiro.
Há quem diga discretamente: "eu gosto do que eu faço", na tentativa de amenizar o desgaste e o desânimo causados pela rotina. Mas, na verdade nem nos lembramos mais do que nos faz brilhar, do que nos faz ser verdadeiramente quem somos. Assim, apenas continuamos, é mais fácil, é mais cômodo.
Pensar em si mesmo, agradar a si mesmo e fazer o que mais gostamos não é ser egoísta e tampouco significa abandonar suas responsabilidades. Significa ser feliz por descobrir quem realmente você é, por fazer o que te dá prazer e por torná-lo um ser total, aquele faz  uso da sua totalidade. Desta forma seremos pessoas completas e realizadas, porque estamos usando o melhor de nós.
E, para a sociedade, uma pessoa mais feliz, transmite essa felicidade para os demais, ou seja, a felicidade é contagiante.
Descobrir quem realmente somos e o que nos torna completos e verdadeiros, é conhecer-se a fundo, é saber discernir entre o que vibra de acordo conosco e o que não faz mais sentido. É um processo seletivo de energias, lugares, situações e até pessoas. Quando entramos fundo dentro de nós mesmos, começamos a criar uma nova vida para nós, e consequentemente conquistaremos o que ficou perdido e esquecido, mas ainda está lá, porque faz parte de nós, faz parte de quem somos.
Vamos! Vá até lá! Ainda da tempo. Sempre há tempo. Descubra o que te faz brilhar e brilhe, sem medo de ser feliz.

Sandra Roncalli





Nenhum comentário:

Postar um comentário