23 de março de 2015

A LIBERDADE DE "SER"








Existem momentos em nossas vidas em que começamos a questionar tudo. Nosso trabalho, nossa casa, a maneira em que nos relacionamos com as pessoas, ou como estamos levando nossa vida. Estamos insatisfeitos. Isto pode se parecer como algo insignificante e que normalmente não damos a menor importância. Porém, o sentimento de inadequação e de insatisfação continua ali, te cutucando, justamente para lhe chamar a atenção.
Na maioria das vezes achamos que nossa vida não é a verdadeira vida que gostaríamos de ter, mas como sempre dizemos “as coisas são muito difíceis de conseguir”, acabamos aceitando tudo do jeito que está, ou melhor, nos acomodamos, porque é bem mais fácil deixar tudo do jeito que está, do que fazer uma tremenda mudança em sua vida.
Porém, quando fechamos os olhos para os nossos sentimentos verdadeiros, quando desistimos de realizar nossos sonhos, a vida perde o seu real significado, ou melhor, a vida perde o seu sentido, e viver passa a ser um fardo muito pesado. É quando as doenças geralmente aparecem.
Quando voltamos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, com carinho, estamos nos conhecendo, estamos reconhecendo nossas emoções e o que definimos como: “isso faz o maior sentido em minha vida”, passamos a nos conhecer verdadeiramente. Começamos a entender o que nos faz felizes e o que nos traz prazer em viver. Isto não é egocentrismo, é amor-próprio.
Uma vez que você reconhece esses desejos e sonhos que não foram realizados, é praticamente impossível deixá-los de lado. Por outro lado, se você reconhecer que todos nós estamos aqui para sermos felizes e que a sua felicidade trará benefícios para as pessoas que estão a sua volta, e que uma nova energia revigorante invade o seu ser quando você se propõe a realizar o seu sonho, você verá que vale a pena viver.
A liberdade de ser quem nós realmente somos te fará a pessoa mais feliz do mundo e esta energia é tão bela e tão intensa que nada mais te fará infeliz. E você viverá a aventura de ser verdadeiramente feliz, porque está sendo verdadeiro consigo mesmo.
Você viverá a sua própria aventura.

Sandra Roncalli