18 de janeiro de 2010

os animais tem certa magia....






Já observaram seus animais de estimação? Perceberam alguma expressão de tristeza ou desagrado; alegria ou exaltação? Claro que sim. Todos nós reconhecemos alguma faceta dos nossos bichinhos amados, sabemos o que querem e como querem. Alguns até dizem: "Só falta falar". Mas nem precisa falar, nós os compreendemos assim mesmo. É só observarmos seu olhar, às vezes alegre, maroto, outras vezes assustado, triste ou até incompreendidos. Seus hábitos e costumes diantes de várias situações, enfim, nós os conhecemos bem, fazem parte de nossas vidas e de nossas famílias.

Nós os amamos e sabemos que eles nos amam. Não nos pedem nada, aceitam o que oferecemos sem questionar, sem reclamar e ainda agradecem. Suportam nossas crises de mal humor e ainda que o chutemos ou os ignoremos, permanecem ao nosso lado, esperando que nossa irracionalidade volte à razão. Não sabem como nos consolar, mas parece que eles tentam. Dá pra ver em seus olhos, parece que querem dizer: "O que eu posso fazer para te ajudar?". Quanta doçura! A fidelidade, o carinho e o amor que os animais tem por nós é poderoso. Já pensaram nisso? Eles nos protegem, muitas vezes até de nós mesmos.

Procurem observar o dom de cada animal, a destreza, a expressão de cada um, e depois me digam: "Cada um deles não tem certa magia?" Ah!... e como tem. Se pensarmos num trigre, num leopardo, numa onça pintada ou num puma. Inacreditável a expressão de poder em seu andar, seus olhos e suas garras. Há tanta classe e diplomacia que chega a me dar inveja. Falo dos felinos porque eles realmente têm esse porte poderoso e marcante, porém, todos os animais têm seu poder, sua magia, seu dom especial. Cada um deles têm algo especial a nos oferecer. O xamanismo, por exemplo, é uma prática indígena norte-americana, que desvenda o dom de cada animal e sua relação com a nossa personalidade. Mas... esse é um tema para outra oportunidade.